Prevenir é sempre o melhor remédio, por isso nós da Dr. PetZoo trabalhamos com os 5 níveis de prevenção, pois conhecemos as principais doenças e nosso objetivo é tornar improvável o progresso da enfermidade através de ações antecipadas (promoção a saúde e proteção específica), diagnósticos precoces, limitações dos danos da doença e reabilitação do animal enfermo.

• Consultas de Orientação:

No primeiro nível de prevenção oferecemos a consulta de orientação, informando ao tutor o manejo correto do animal, sanando dúvidas referentes à criação, alimentação adequada, ambiente adequado, a fim de minimizar os erros decorrentes ao manejo inadequado, o qual é a principal causa de enfermidades nos animais. Assim, ajudamos a promover a saúde por meio da educação do tutor na maneira correta de manter o seu animal saudável.

• Vacinação:

A proteção específica dada ao animal se dá através do protocolo de vacinação completo e realizado sob supervisão de um Médico veterinário da nossa equipe. Os esquemas vacinais existem para cães e gatos em todas as idades. Traga o seu animal para consulta preventiva e coloque suas vacinas em dia!

• Consultas de rotina:

Você sabia que alguns animais demoram em demonstrar que estão doentes? Quando apresentam esses sinais provavelmente a doença já está completamente instalada no animal o que piora o seu prognóstico. Por isso, nós da Dr. PetZoo oferecemos consultas de rotina semestrais para realização de exames laboratoriais ou de imagem para garantir que está tudo certo com seu animalzinho!

• Limitação dos danos de uma enfermidade:

A limitação de dano é o atendimento clínico e cirúrgico ao animal enfermo, visando limitar a extensão das respectivas lesões e enfermidades, evitando o aparecimento de complicações.

Consiste em prestar atendimento veterinário ao animal enfermo, viabilizando formas diagnósticas para descobrir a causa e entrar com o tratamento efetivo para a cura do animal.

• Reabilitação Animal:

Objetiva desenvolver o potencial residual do organismo após ter sido afetado pela doença, promovendo suporte físico que favoreça a reintegração do animal no meio em que vive.

Aqui na Dr. PetZoo oferecemos terapias não invasivas para reabilitação animal, as quais incluem a Ozonioterapia, Laserterapia e Terapia Fotodinâmica.

OZONIOTERAPIA
CIRURGIAS